quarta-feira, 27 de maio de 2020

AULA NÃO PRESENCIAL- NB1 E NB2- 25 a 29 de maio de 2020

 NB1 E NB2- SEMANA 2- 
PROFESSORAS MÁRCIA E MARIA INÊS

Olá amigos das turmas de Nível B. Tudo bem? Durante essa semana iremos trabalhar sobre o tema: ANIMAIS. Peçam ajuda aos familiares nas atividades e mãos à obra!

1ª ATIVIDADE: Vamos conhecer a história: Os animais do mundinho. Clique no vídeo para assistir:



Caso não consiga visualizar o vídeo, a história consta logo abaixo:

HISTÓRIA: OS ANIMAIS DO MUNDINHO

                                                INGRID BIESEMEYER

ERA UMA VEZ UM MUNDINHO... ...

 ONDE VIVIAM MUITOS ANIMAIS ...

 DE VÁRIOS TAMANHOS, TIPOS E CORES.

 OS ANIMAIS ENCONTRAVAM-SE POR TODO O MUNDINHO: EM SUAS ÁGUAS, OCEANOS, LAGOS E RIOS.

 E EM SUAS TERRAS, FLORESTAS, CAMPOS E CIDADES.

NAS TERRAS DO MUNDINHO VIVIAM ANIMAIS COM QUATRO PATAS, QUE TINHAM O CORPO COBERTO DE PELOS.

 NASCIAM DA BARRIGA DA MÃE E MAMAVAM QUANDO PEQUENOS: ERAM OS MAMÍFEROS.

 OUTROS ANIMAIS QUE HABITAVAM O MUNDINHO TINHAM SEU CORPO COBERTO POR PENAS: ERAM AS AVES. POSSUÍAM BICO, ASAS, DOIS PÉS E NASCIAM DE OVOS.

NAS ÁGUAS DO MUNDINHO VIVIAM TAMBÉM OUTROS ANIMAIS QUE NASCIAM DE OVOS: OS PEIXES. ELES TINHAM NADADEIRAS E SEU CORPO ERA COBERTO POR ESCAMAS.

NO MUNDIAM EXISTIAM TAMBÉM ALGUNS ANIMAIS COM PATAS BEM CURTAS E OUTROS SEM PATAS, QUE RASTEJAVAM PARA SE LOCOMOVER. ELES NASCIAM DE OVOS E TINHAM COURO OU CASCO DURO: ERAM OS REPTÉIS.

 NO MUNDINHO HABITAVAM ANIMAIS QUE VIVIAM TANTO NA ÁGUA COMO NA TERRA, NÃO POSSUÍAM PELO, PENA OU ESCAMA, RESPIRAVAM PELA PELE E REPRODUZIAM-SE NA ÁGUA: ERAM OS ANFÍBIOS.

 NAS FLORESTAS, MATAS E CAMPOS DO MUNDINHO ENCONTRAVAM-SE OS ANIMAIS SELVAGENS E SILVESTRES. O COMÉRCIO E A CAÇA DESSES ANIMAIS ERAM PROIBIDOS POR LEI.

 OS HOMENZINHOS DA CIDADE, COMO OS DO CAMPO, TINHAM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: ERAM OS BICHOS DOMÉSTICOS

. MAS NO MUNDINHO EXISTIAM ANIMAIS QUE NÃO ERAM DE MUITA AMIZADE: OS NOCIVOS. PERIGOSOS PARA A SAÚDE DOS HOMENZINHOS, ESSES ANIMAIS TRANSMITIAM DOENÇAS.

OS HOMENZINHOS SABIAM DA IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR A NATUREZA DO MUNDINHO. ELES CUIDAVAM DOS SEUS ANIMAIS, PROTEGENDO-OS SEMPRE E RESPEITANDO O DIREITO À VIDA DE CADA UM.

 VIVA OS ANIMAIS DO MUNDINHO!!!

            A história nos faz pensar na diversidade de animais que existem e a importância que cada um tem no mundo. Por isso devemos preservá-los.

 

2ª ATIVIDADE: Os animais que vivem conosco em nossas casas, são chamados de animais de estimação. Você tem algum animal? Peça para os pais fotografarem vocês com o seu animal de estimação e nos envie. Abaixo estão os bichinhos de estimação das professoras Márcia e Maria Inês.

  

3ª ATIVIDADE: Na escola vocês alunos adoravam modelar com massinha de modelar. Que tal fazermos uma receita de massinha de modelar caseira? Assista o vídeo que preparamos para vocês. Façam em casa com a ajuda da família.

                                  


Depois de terminar o preparo da massinha, explore-a bastante e em seguida, modele os animais da história acima, fotografe e nos envie. Confira a receita escrita:


4ª ATIVIDADE: Vamos criar um instrumento musical com materiais recicláveis? Utilize os materiais que você preferir, como garrafa, latas, tampinhas, rolha, grãos e sementes, etc. Abaixo deixamos algumas sugestões:

5ª ATIVIDADE: Agora que você já produziu seu instrumento musical, com a ajuda da família, crie ou cante uma música com o tema: Animais. Faça a produção musical e nos envie.

 

Agora deixamos uma sugestão para assistirem uma live que gravaram dentro do zoológico em São Paulo. Esse vídeo mostra os animais que vivem lá. Um biólogo explica o que os animais comem, como vivem e várias curiosidades sobre eles. Vale a pena assistirem. Deixaremos o link aqui.



Mãos a obra amigos! Boa semana!



Educação Física- SEMANA 2



Professor: Artur Selbach Neto
Aula: Educação Física
Turmas: NA, NB e Turno Integral      

Olá Famílias!
Tudo bem com vocês?!

Espero que estejam se cuidando! Fiquem bem, que logo, logo estaremos juntos para realizar muitas atividades!!!

Neste nosso segundo encontro, vamos assistir um vídeo para trabalhar a coordenação motora fina e grossa!!!

Observação: Realizar a atividade proposta com a supervisão de um adulto, e ou responsável (pais).

ATIVIDADE PROPOSTA

1º MOMENTO: Assistir ao vídeo: 


2º MOMENTO:

Após assistir o vídeo, vamos realizar as atividades abaixo:

#Utilizando uma corda ou alguma marcação no chão, desloque-se para frente e para trás;
#Desloque-se com um apoio (perna direita/perna esquerda)para frente com uma perna;
#Desloque-se com a outra perna ( aquela que estava levantada no exercício anterior);
#Com os olhos fechados, desloque-se sobre a corda ou marcação com o auxilio dos pais, para frente e trás;
#Sobre a corda ou marcação, com os braços abertos, na horizontal, faça a posição do avião ( Utilize ambas as pernas na inclinação do corpo);

3º MOMENTO:

Após a realização das atividades acima, solicito que você querida criança, corra sobre a corda ou marcação, com a supervisão de um adulto ou responsável.
Para concluir, se possível, utilizando uma bola de tênis ou bola de piscina de bolinha, realize  arremesso contra a parede, de frente de trás.

Não esqueçam o registro através de fotos ou vídeos!

ARTE- 25 a 29 de maio de 2020

EDUCAÇÃO INFANTIL – TURMAS NB1 e NB2

(25-29 de maio de 2020)

Professora Cristina Lopes – Arte


Olá amiguinhos!

Depois de ouvirmos a história Os animais do Mundinho, vamos criar personagens com o contorno das mãos.

A ideia é pensar em algum animalzinho, contornar a sua mão e, desenhar o máximo de características possíveis para que ele fique completo. 

Selecionei esses dois exemplos para inspirar e fazer a imaginação correr solta!


Beijinhos! Cuidem-se!